26/05/2013

Colombo terá a 5º Conferência Municipal das Cidades e o convite é para você!



Colombo irá sediar a 5º Conferência municipal das Cidades, será neste dia 28 de maio, terça-feira, no auditório do park shopping Maracanã. A conferência tem como sua coordenadora executiva, a secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tânia Mara Tosin e também o secretário Municipal de Planejamento, Ângelo Betinardi que são os organizadores da Conferência Municipal.

 Todos estão convidados, gregos e bahianos, situação, oposição, independentes e indefinidos...
O conselheiro estadual das Cidades, Osni Mendes falou sobre o tema que será abordado na conferência deste ano, “Quem muda a cidade somos todos nós: reforma urbana já” e o papel da Conferência e sua importância na formulação de políticas no Brasil. “De maneira geral, é possível afirmar que as conferências públicas não apenas têm influenciado a formação da agenda de políticas dos governos, como também o têm feito de maneira relativamente eficiente, uma vez que parte expressiva das propostas aprovadas tem sido incorporada nos programas dos governos”, disse.
Ainda segundo Osni, conforme os artigos 11º e 13º do Regimento da 5ª Conferência Municipal das Cidades de Colombo, que se encontra disponível na íntegra no site da prefeitura (www.colombo.pr.gov.br) a conferência terá o número de 149 delegados a serem inscritos no dia da Conferência. Fará parte da composição os segmentos: Gestores administrativos públicos e legislativos – federal, estadual e municipal; Movimentos populares; Trabalhadores, por suas entidades sindicais; Empresários relacionados à produção, fomento e o financiamento do desenvolvimento urbano; Entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais e ONGs.
“Na conferência municipal os participantes dos diversos segmentos irão eleger os 42 delegados que irão participar representando Colombo na Conferência Estadual, que acontecerá nos dias 13, 14 e 15 de agosto na cidade de Foz do Iguaçu”, explicou Osni.
Após a explanação do Conselheiro alguns vereadores fizeram uso da palavra, parabenizando-o pela fala e pelas explicações, enaltecendo a importância da Conferência para a cidade de Colombo e seu desenvolvimento.
Confira a composição da 5ª Conferência das Cidades que será realizada em Colombo no dia 28 de maio:
 Gestores administrativos públicos e legislativos – federal, estadual e municipal – 42,3% sendo 63 delegados: 21 do legislativo e 42 do executivo;

 Movimentos populares com atuação na área de desenvolvimento urbano: 26,7% – 40 delegados;
 Trabalhadores, por suas entidades sindicais com atuação na área de desenvolvimento urbano: 9,90% – 15 delegados;
 Empresários relacionados à produção, fomento e o financiamento do desenvolvimento urbano: 9,90% – 15 delegados;
 Entidades profissionais, acadêmicas e de pesquisa e conselhos profissionais com atuação na área de desenvolvimento urbano: 7% – 10 delegados;
 ONGs com atuação na área de desenvolvimento urbano: 4,2% -6 delegados.
E você pode participar da conferência, a entrada é gratuita e disponibilizamos aqui a ficha de credenciamento:
 E aqui você pode acessar o regimento:
Regimento 5º Conferência Municipal das Cidades - Download

2 comentários: