17/05/2016

PT se precipita ao propor novas eleições já

Diante dos protestos contra o presidente interino Michel Temer ao longo do fim de semana, o deputado José Guimarães (PT-CE), que foi líder do governo Dilma, defendeu novas eleições nas redes sociais; "Penso que está na hora de defendermos eleições já! Os golpistas não reúnem condições de governabilidade social! Vamos pras ruas!", disse ele; no entanto, o caminho lógico para a volta do PT ao poder é reverter apenas dois votos no Senado Federal, onde foi aprovada apenas a admissibilidade do impeachment – e não o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff

O ex-líder do governo Dilma Rousseff, deputado José Guimarães (PT-CE) cometeu um erro político na noite de domingo, quando panelaços em várias capitais demonstravam a insatisfação popular contra o governo interino de Michel Temer.

“Penso que está na hora de defendermos eleições já! Os golpistas não reúnem condições de governabilidade social! Vamos pras ruas!” – postou ele no Twitter.
No entanto, o caminho lógico para a volta do PT ao poder é reverter apenas dois votos no Senado Federal, onde foi aprovada apenas a admissibilidade do impeachment – e não o afastamento definitivo da presidente Dilma Rousseff.
Até porque, como não houve crime de responsabilidade cometido por Dilma, o processo no Congresso foi apenas um golpe parlamentar já denunciado pela imprensa do mundo inteiro – à exceção da brasileira, é claro.

Brasil 247