22/07/2017

Descobertas mais câmaras desconhecidas na Grande Pirâmide



Cientistas do Ministério de Antiguidades do Egito analisaram recentemente a Grande Pirâmide de Gizé, utilizando termografias por infravermelho, reconstruções em 3D e radiografias de múons, e chegaram à conclusão de que ainda existem câmaras secretas e inexploradas no monumento.

Os pesquisadores determinaram, após um ano de scans minuciosos, que há dois quartos secretos no interior da construção. O primeiro está localizado no lado norte da pirâmide e tem forma de corredor, enquanto o segundo faz limites com a parte nordeste e está localizado a 105 metros de altura.
A Grande Pirâmide de Gizé foi construída por volta do ano de 2.570 a. C.. Acredita-se que para sua construção foram utilizados 2,3 milhões de blocos de pedra – cada um deles com duas toneladas e meia de peso. Localizado nos arredores de Cairo, no Egito, o monumento ainda conserva muitos segredos no seu interior.

Atualmente, várias equipes internacionais de arqueólogos colaboram com o governo egípcio para tentar acessar os quartos secretos.

 

20 minutos
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário