13/08/2017

As excêntricas organizações que acreditam que a Terra é plana


Estudos científicos e fotografias de satélite demonstraram que o planeta Terra é um “esferoide oblato”, ou seja, circular, porém com os polos achatados. Apesar das evidências, existem organizações internacionais que, desde o século XX, afirmam que essa crença é somente o produto de uma conspiração mundial, uma vez que a Terra, segundo eles, é plana.
Em 1965, o inglês Samuel Shenton criou a Flat Earth Society (Sociedade da Terra Plana), a primeira de muitas organizações que aderiram à teoria de um planeta achatado. De acordo com sua doutrina, a Terra é um disco plano cercado pela Antártida e com o Polo Norte no centro.
Grandes civilizações da história antiga consideravam que a Terra era um disco, mas, em 330 a.C., Aristóteles passou a defender a hipótese de que o nosso planeta possuía uma forma esférica. No século XVI, Fernando de Magalhães e Juan Sebastián Elcano realizaram a primeira viagem de circum-navegação pelo planeta e conseguiram fazer a primeira demonstração prática de que a teoria do filósofo estava correta.

Apesar da grande quantidade de provas científicas sobre a forma da Terra, atualmente, os defensores dessa teoria têm grupos no Facebook com mais de 50 mil seguidores, páginas na internet e vídeos no YouTube com milhões de visualizações.


La nacion
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário