08/08/2017

Lula ou Bolsonaro?



Você prefere um Brasil da distribuição de renda, crescimento, democracia e direitos humanos ou o completo oposto?

Cada vez mais as pesquisas apontam que o país não terá outra opção a não ser fazer esta escolha.
Não se trata da polarização que Marina Silva denunciou em 2010 e 2014 e nem apenas entre uma agenda mais social ou mais liberal.
Lula x Bolsonaro vem se consolidando como o vetor eleitoral do ano que vem, até mesmo em estados mais distantes da vida de Brasília, como o Pará: http://diogenesbrandao.blogspot.com.br/2017/08/doxa-pesquisas-lula-e-bolsonaro-estao.html?m=1
Claro que ainda há muita água para rolar, mas a terra infértil gerada pa Lava Jato e pelo Impeachment de Dilma Rousseff já obriga os brasileiros a anteciparem esta decisão.
Aliás, a sociedade parece já estar fazendo. Falta ainda os políticos de outros espectros ideológicos, mas de verve democrática, e até mesmo os agentes econômicos, acordarem para o fato de que o tempo é cada vez menor para pensarem neste cenário que vêm resistindo em aceitar.
Todos sabem que Lula não é o "populismo radical de extrema-esquerda" que os Founding Fathers do Real alertaram em sua carta, na qual pediram a refundação do ninho tucano.
A insistência em demonizar Lula, em aplaudir a subida de degraus rumo à sua interdição, só joga água na fervura, aí sim, do populismo radical de extrema-direita de Bolsonaro.
As pessoas de bem, aquelas que querem um Brasil grande de novo e tolerante, serão reveladas nesta escolha. Assim como as forças e lideranças políticas que serão cúmplices dessa tragédia ou as que, mesmo com obices, não irão se omitir.
Não é como em 1989. Muito menos como nos pleitos posteriores.
Mais do que nunca, cabe dizer "acorda, Brasil".
Os que defendem a independência econômica, soberania política e justiça social não podem piscar. Nem os que, discordando de como fazer isso, sabem diferenciar sua divergência com o legado de Lula de assistir um apologista da ditadura, tortura, justiçamento e estupro na cadeira presidencial.

Leopoldo Vieira
Brasil 247

Um comentário:

  1. Você prefere um Brasil da distribuição de renda, crescimento, democracia e direitos humanos ou o completo oposto? SERIO JEGUE DE QUE PAIS VOCE ESTA FALANDO , POR QUE DO BRASIL NAO É NUNCA FOI E NUNCA SERA. ALIAS O GOVERNO DO PT A UNICA COISA QUE FEZ FOI MENTIR MENTIR E MENTIR, PRA ENGANAR OTARIOS

    ResponderExcluir