13/08/2017

Os 7 segredos mais bem guardados da maçonaria


De acordo com algumas teorias da conspiração, estes seriam 7 dos segredos mais bem guardados pelos maçons:
1. Nenhum maçom testemunha contra outro maçom: Para um membro da maçonaria, testemunhar ou simplesmente estar contra outro maçom, ou seus interesses, é um pecado capital.
2. As senhas secretas: Entre várias senhas criadas especialmente para cada situação, os maçons contariam com códigos secretos para se cumprimentarem, algo que permitisse a identificação uns com os outros por meio de um simples aperto de mãos. Acredita-se que, se um membro está em perigo, basta que seja mencionada uma frase para que ele receba ajuda imediata.

3. Rituais: Como ritual inicial, os maçons colocariam uma corda no pescoço de cada novo membro ungido como símbolo do nascimento da vida maçônica.

4. O Sol: Diz-se que o astro-rei possui uma preponderância máxima na simbologia maçônica, com celebrações especialmente nos solstícios de verão e de inverno, em alusão ao renascimento da luz espiritual.

5. Elite política: Conforme é possível observar ao longo da história, os maçons ocupam cargos de relevância política em países dominantes como a Inglaterra e os EUA. Supostamente, figuras do nível de George Washington e Franklin D. Roosevelt, entre muitos outros presidentes, teriam sido maçons.

6. Conquistadores espaciais: As teorias da conspiração afirmam que, após ter conquistado a Terra, o objetivo dos maçons é fazer o mesmo com o Universo, e eles teriam começado pela Lua, enviando uma missão de maçons mais conhecida como Apolo 11.

7. Dólar maçom: No verso da nota de 1 dólar está impresso o que muitos chamam de “a pirâmide com o olho que tudo vê”, que derivaria de um símbolo maçom chamado Olho de Hórus, ou seja, a encarnação solar da mitologia egípcia. Debaixo dessa figura é possível ler “Novus Ordo Seclorum”, uma expressão atribuída aos maçons, que significa “Nova Ordem Mundial”.


VIX
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário