19/08/2017

Pesquisadores encontram “casa dos mortos” perto do Stonehenge



Uma equipe de pesquisadores da Universidade de Reading, na Inglaterra, descobriu, recentemente, entre os monumentos megalíticos de Stonhenge e Avebury, uma “casa dos mortos”, que data de 5.600 anos atrás.

Os arqueólogos encontraram no local, que fica no condado britânico de Wiltshire, um túmulo conhecido como Cat’s Brain (Cérebro de Gato), composto por duas valetas que servem de limite para uma câmara funerária. Antigamente, acreditava-se que essas construções tinham sido feitas com fins agrícolas, mas, agora, sabe-se que é possível que, no seu interior, estejam os restos dos construtores de dois dos monumentos pré-históricos mais famosos do mundo.
Além de ossos neolíticos, os cientistas esperam encontrar no local artefatos e ferramentas que possam trazer mais informações sobre como era a vida humana por volta do ano de 3.600 a.C..

Nos próximos meses, serão realizadas escavações que poderão trazer à tona informações novas sobre a construção desses dois assentamentos gigantes e feitos de pedra.


RT
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário