23/09/2017

5 teorias que explicam o desaparecimento da Atlântida



Atlântida é uma ilha mitológica, cuja primeira menção é atribuída ao filósofo grego Platão. A partir da Idade Moderna, muitos pesquisadores defenderam a existência real do lugar, mesmo indo contra todas as evidências. Abaixo, seguem algumas das teorias mais estranhas sobre seu desaparecimento misterioso:

Triângulo das Bermudas: Vários autores acreditam que a Atlântida está submersa no Triângulo das Bermudas. Isso explicaria os fenômenos estranhos relatados na região.

A hipótese nazista: O escritor nacional-socialista Edgar Cayce afirmou que os antigos moradores da ilha sobreviveram à catástrofe que acabou com o local e migraram à Alemanha para, depois, se transformarem em porta-vozes do nazismo.

Civilização extraterrestre: Amantes da ufologia defendem que os antigos atlantes pertenciam, na verdade, a uma civilização extraterrestre, que, depois de viver na Terra, teria regressado ao seu planeta de origem.

A Antártica: Uma teoria bastante difundida sugere que a Atlântida se deslocou, graças aos movimentos das placas tectônicas, em direção ao que agora é a região da Antártica. De acordo com essa hipótese, os restos da antiga civilização descansariam debaixo de quilômetros de gelo.

América do Sul: Vários historiadores afirmam que as menções a Atlântida poderão se tratar de referências à América do Sul. Embora existam várias coincidências, o continente seria extenso demais para ser de fato ilha mítica.



VIX
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário