28/09/2017

AGORA VAI - PT pede cassação de Aécio depois de ser contra seu afastamento



Depois de soltar uma nota oficial contra o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG), que liderou o golpe contra a democracia brasileira e depois foi flagrado negociado propinas da JBS de R$ 2 milhões, o PT anunciou que irá ao conselho de ética pedir sua cassação.


Leia, abaixo, nota do PT:
Do PT no Senado – O Partido dos Trabalhadores entra hoje no Conselho de Ética com representação contra o senador Aécio Neves por quebra de decoro parlamentar.
“O Código de Ética do Senado Federal dá poderes para a Casa tratar do assunto e afastar o Senador Aécio Neves. Por isso, nós vamos acionar os mecanismos institucionais adequados para que isso seja feito”, explica a senadora Gleisi Hoffmann, presidenta nacional do partido.
O Partido dos Trabalhadores reafirma que a decisão do STF não tem previsão constitucional. Quem tem poder de afastar temporária ou definitivamente um senador no exercício de seu mandato é o próprio Senado Federal.
O PT não tem nenhuma razão para defender Aécio Neves, mas tem todos os motivos para defender a democracia e a Constituição.

conteúdo
Brasil 247

2 comentários:

  1. PT do não saiu em defesa do senador afastado, mas sim pelo princípio do respeito entre os poderes STF colocará os demais senadores em calça justa para julgamento da casa pela cassação do senador corrupto.

    ResponderExcluir
  2. Concordo plenamente. A salvaguarda das instituições é fundamental numa democracia!

    ResponderExcluir