03/09/2017

Congressista americano pergunta à Nasa: "existiu civilização em Marte?"



O congressista americano Dana Rohrabacher, membro da Câmara dos Representantes, surpreendeu o público na última audiência do Comitê de Ciências, Espaço e Tecnologia ao indagar os representantes da NASA sobre a possível existência de civilizações em Marte na antiguidade.

Rohrabacher, de afiliação republicana, perguntou ao comitê da agência, responsável por fornecer detalhes sobre o programa espacial dos EUA aos congressistas, se seus representantes estavam dispostos a admitir que, há milhares de anos, o planeta vermelho tinha sido berço de uma civilização extraterrestre.
Kenneth Farley, professor de geoquímica no Instituto de Tecnologia da Califórnia, e que participa da missão de Marte de 2020, lhe respondeu que, embora seja verdade que Marte era completamente diferente há bilhões de anos (e não milhares, como pensava o político), não há absolutamente nenhuma evidência de que tenha existido vida inteligente no planeta.

A estranha pergunta causou alvoroço nas redes sociais. Até mesmo o ex-jogador de xadrez Gari Kaspárov se referiu ao evento afirmando: “Não é uma piada, é lamentável”.


RT
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário