18/09/2017

Eles fazem valer a Lei, a Ética e o Decoro Parlamentar em Colombo



A Câmara de Colombo hoje está caminhando a passos largos para ser um exemplo aos paranaenses, falo isso porque os vereadores Vagner da Viação, Edson Baggio e Issa Paixão, tem se empenhado ao máximo em manter a lei, a ética e o decoro parlamentar, mesmo em tempos de descrédito político por parte da população e no meio de tantas denúncias de corrupção.

Destaco aqui a atuação do vereador Vagner da Viação, presidente da Casa de Leis, que não mede esforços para manter a ordem, a disciplina e a boa convivência entre os vereadores.
Destaco também o vereador Edson Baggio, que, em seu 1° mandato de vereador, teve um começo com pequenos tropeços pontuais, ergueu a cabeça, reconheceu os tropeços de início de 1° mandato e se pôs a trabalhar vigorosamente para dar o melhor de si à população e ao seu trabalho frente à presidência do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar, fazendo valer a lei, a ética e o decoro entre os vereadores.
E também destaco o trabalho do vereador Issa Paixão, em seu 1° mandato como vereador, assumiu a presidência da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e tem feito valer o Regimento Interno e a lei na hora de aprovar projetos que serão posteriormente votados nas sessões da Câmara.
Estes 03 vereadores possuem cargos estratégicos, para trabalharem na condução de um legislativo forte e com credibilidade!
E hoje, no cenário político atual por que passa nosso país, é imprescindível a estes 03 o correto discernimento na hora de tomarem suas decisões.
Ainda mais quando temos vereadores na Câmara, que teimam em não respeitar o Regimento Interno, a Lei orgânica Municipal e nem mesmo a própria Constituição.
Já publiquei críticas aqui quanto ao uso de celulares na sessão, o vereador tem uma única sessão ordinária semanal e ainda quer ficar brincando no celular?
Para que servem os assessores?
Ou o vereador que insiste em desrespeitar as leis não pode solicitar ao seu assessor que filme ao vivo a sessão por que fica com parte do salário do mesmo?
Lembremos aqui do Oliveira do camburão, que não podia exigir nada de sua assessoria porque ficava com a maior parte de seus salários, acabou desmascarado, preso, cassado e execrado da vida pública.
Vereador que não segue a risca da lei deve ser sim exemplarmente punido.
Sessão da Câmara não é para vereador fazer selfies ou querer 'pagar de gatinho' no facebook ao vivo para 'seus eleitores'.
Cada vereador tem assessor, façam seus assessores trabalharem ora pois...
Ou tem vereador 'abocanhando' salário de assessor?
Quanto a transmissão ao vivo das sessões da Câmara, é muito simples, os vereadores que se reunam, discutam sobre o assunto e decidam.
Hoje as sessões e reuniões já são devidamente filmadas, somente não são transmitidas ao vivo.
Também é permitido que qualquer pessoa, assessor, blogueiros, jornalistas e afins transmitam ao vivo as sessões.
Só não é e não deve ser permitido que os vereadores façam isso durante a sessão!
Parabéns ao Baggio por manter a observância e respeito ao Decoro Paralamentar!
E continuem o bom trabalho à frente de suas respectivas funções Vagner, Baggio e Issa.
Parabéns aos demais vereadores que respeitam a Casa de Leis que foram eleitos para representar.
Quanto aos que não quiserem respeitar e obedecer as leis, conselho de ética, advertência, suspensão e cassação neles!
Todos temos de seguir as leis!

Nenhum comentário:

Postar um comentário