29/09/2017

Há uma nova teoria científica sobre a 'megaestrutura alienígena'



A estrela KIC 8462852, também conhecida como Tabby, em homenagem a Tabetha S. Boyajian, uma das astrônomas que a estudou, intriga a comunidade científica desde o dia em que foi descoberta. O fluxo de luz do astro, localizado a 1.500 anos-luz da Terra, é interrompido constantemente por um corpo desconhecido.

Essa particularidade alimentou a hipótese de que o objeto que se interpõe periodicamente entre a estrela e o nosso planeta se trataria de uma “megaestrutura alienígena”.

Um grupo de físicos da Universidade de Antioquia, na Colômbia, apresentou recentemente uma nova teoria acerca do objeto misterioso. Os pesquisadores acreditam que um planeta anelado, semelhante a Saturno, poderia ser a origem do estranho fenômeno ao causar escurecimentos irregulares na superfície da estrela.

Para defender sua teoria, os cientistas criaram um modelo na escala do planeta anelado e demonstraram que a variável das sombras poderia ser gerada pela diferença de ângulo com a qual o planeta passa em frente à Tabby a cada volta de sua órbita. Por enquanto, a teoria é puramente especulativa.



RT
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário