30/09/2017

O mistério das assustadoras faces de Bélmez



O suposto aparecimento de várias faces humanas em uma casa na cidade de Bélmez, na Espanha, continua intrigando pesquisadores do mundo inteiro.

Tudo começou em agosto de 1971, quando María Gómez Cámara encontrou uma mancha que se parecia a um rosto masculino no chão de sua cozinha. Depois de tentar limpá-la sem sucesso, a mulher decidiu cobrir a imagem com cimento. Porém, semanas mais tarde, outro rosto, dessa vez, feminino, surgiu repentinamente no local. Posteriormente, várias faces apareceram e desapareceram em lugares diferentes da casa.

O caso ficou co
nhecido publicamente em novembro de 1971, quando chegou aos ouvidos da imprensa local. Enquanto alguns jornalistas classificavam o ocorrido como um fenômeno paranormal, outros afirmavam que era tudo uma montagem.

Faces de Belmez
Faces de Belmez
Vários especialistas de parapsicologia estudaram o caso sem chegar a nenhuma conclusão. Atualmente, alguns afirmam que as faces, que ainda podem ser vistas no local, foram pintadas com uma mistura de nitrato e cloreto de prata. Outros, no entanto, acreditam que as aparições misteriosas podem ter sido causadas pelos fantasmas dos muitos parentes de María Gómez Cámara assassinados durante a Guerra Civil Espanhola.

supercurioso
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário