02/09/2017

Quem são os mais felizes? Os solteiros ou os casados? A psicologia explica...


Na última convenção da Associação Americana de Psicologia, realizada na cidade de Denver, nos Estados Unidos, a doutora Bella DePaulo, da Universidade da Califórnia, apresentou os resultados de sua pesquisa sobre a felicidade das pessoas casadas e solteiras.
A psicóloga afirmou que, após analisar mais de 800 estudos sobre o tema realizados nos últimos 30 anos, chegou à conclusão de que as pessoas que escolhem a solteirice são mais felizes que aquelas que se casam.
De acordo com a catedrática, isso parece estar relacionado aos níveis de autonomia alcançados pelas pessoas que vivem sem um parceiro. “Quanto mais autossuficiência, menos probabilidades há de experimentar emoções negativas. Nas pessoas casadas, acontece todo o contrário”, disse DePaulo ao jornal britânico The Independent. Além disso, os solteiros vivenciam uma sensação maior de crescimento pessoal e de bem-estar.

Por décadas, a sabedoria popular determinou que não havia destino mais feliz que o casamento. A pesquisa de DePaulo, no entanto, sugere que essa noção está errada.


The independent
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário