16/10/2017

Al Jazeera revela ligação entre a globo e o golpe


A emissora do Catar Al Jazeera está fazendo uma série especial sobre o oligopólio da mídia no Brasil. O programa The Listening Post, em inglês, foi veiculado pela primeira vez no último sábado (14), e mostrou como a Rede Globo trabalhou para deslegitimar os governos de Luiz Inácio Lula da Silva e de Dilma Rousseff. E revela ainda como o grupo atuou para influenciar no impeachment que derrubou a presidente eleita.
“Estamos no Rio, ao invés de Brasília, porque é aqui que se encontra o verdadeiro poder no Brasil: a sede da Rede Globo, o maior e mais poderoso conglomerado de mídia da América do Sul. Uma organização com tanta influência que barões da mídia como Rupert Murdoch e Silvio Berlusconi só poderiam sonhar”, diz a reportagem.
A Al Jazeera entrevistou jornalistas especializados em concentração do poder midiático, como Beatriz Barbosa, do coletivo Intervozes, e Laurindo Lalo Leal Filho.
O especial detalha também que a Globo possui 122 estações de TVs regionais, além da nacional, do jornal impresso O Globo, das redes de rádio e do canal de notícia 24h GloboNews.
Assista abaixo:


conteúdo
nocaute
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário