28/10/2017

O segredo da longevidade da família mais velha do mundo está em um único alimento



O Livro Guinness reconheceu os Donnelly, na Irlanda do Norte, como a família mais longeva do mundo, ao estabelecer que a média da idade dos seus integrantes não é superada por nenhuma outra família do mundo. E o segredo estaria em um alimento que é base da sua dieta diária.

Os números são realmente impressionantes: Sean, 93 anos; Maureen, 92 anos; Eileen, 90 anos; Peter, 87 anos; Mairead, 86 anos; Rose, 85 anos; Tony, 83 anos; Terry, 81 anos; Seamus, 80 anos; Brian, 76 anos; Kathleen, 75 anos; Colm, 73 anos; e Leo, 72 anos. Uma família de 13 irmãos que, no total, acumulam 1.075 anos.

Os Donnelly entraram para o Livro Guinness dos Recordes depois que Austin, o único irmão falecido e gêmeo de Leo, resolveu fazer a seguinte indagação: “Nos perguntamos se éramos a família mais velha do mundo. Procuramos a resposta, mas, tristemente, ele morreu antes que nos confirmassem oficialmente”, afirmou Leo em uma entrevista.

Após a divulgação da notícia, surgiu a pergunta obrigatória: Qual é o segredo da longevidade dos Donnelly? E como eles envelhecem com tanta saúde? “A chave é comer um prato de aveia todas as noites”, revelou Leo.

De acordo com os irmãos Donnelly, todos os dias, antes de dormir e na manhã seguinte, ao despertar, eles comem uma porção de aveia. Ah sim, e, além disso, eles não consomem álcool nem alimentos processados de qualquer tipo.


infobae
super

Nenhum comentário:

Postar um comentário