19/10/2017

Será que civilizações extraterrestres observam a gente do espaço?



Os diversos sistemas tecnológicos para a busca de exoplanetas, ou seja, planetas que estejam fora da nossa galáxia, foram analisados a partir de uma perspectiva nova e inesperada por uma equipe de cientistas e astrofísicos.

Cientistas da Queen’s University of Belfast e do Instituto Max Planck para Pesquisa do Sistema Solar, liderados por Robert Wells, analisaram uma ferramenta chamada fotometria, utilizada para medir a diminuição do brilho de uma estrela.

Os cientistas se perguntaram se essa mesma ferramenta poderia servir para que uma possível civilização em um exoplaneta descobrisse vida inteligente no planeta Terra. Desse modo, descobriram que existem dez exoplanetas com uma boa panorâmica da Terra e que seriam aptos para a vida.“Há em torno de dez exoplanetas na zona habitacional, ou seja, nos quais pode haver água líquida. A maioria deles são pequenas estrelas”, afirma Robert Wells.
Segundo o astrofísico, há vários motivos pelos quais uma suposta civilização alienígena não tenha entrado em contado ainda com os humanos: “Quão comum é a vida na galáxia, a vida inteligente? Não conseguimos encontrar vida extraterrestre. E eles? E entenderíamos se eles nos contatassem?”.



sputnik news
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário