09/11/2017

Asteróides estão na mira das grandes empresas de mineração



Tanto os cientistas quanto os empresários concordam que os elementos constituintes dos corpos celestes do espaço são fundamentais para o desenvolvimento humano na galáxia. Os asteroides, entre muitos outros elementos valiosos, contêm ouro, platina e água.

Segundo os especialistas, um asteroide de 500 m³ pode ter tanta platina quanto o total extraído desse metal em toda a história do mundo até os dias de hoje. Além disso, em alguns deles foram encontrados materiais que podem ultrapassar um valor de venda equivalente a 100 bilhões de dólares.

É por isso que algumas empresas já começaram a competir pela exploração das riquezas espaciais, para a qual precisarão se abastecer de recursos durante as viagens de longa distância pelo Sistema Solar.

Hoje, qualquer missão espacial tripulada deve ser provida com tudo o que precisará durante a viagem. Mas, se passar a contar com os recursos dos asteroides, tudo isso pode mudar. Por exemplo, seria possível utilizar a água dos asteroides para fabricar combustível e obter oxigênio.


la nación
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário