05/11/2017

Exorcista revela trechos do diálogo que teve com Satanás



O padre Gabriele Amorth chegou a ser considerado o exorcista mais importante do Vaticano e da diocese de Roma. Ele combateu Satanás em inúmeras ocasiões, até sua morte, em 2016, aos 91 anos. Em várias entrevistas à imprensa, o sacerdote revelou aos meios de comunicação detalhes sobre alguns diálogos que estabeleceu com o demônio em pessoa.

Em fevereiro de 2012, ele compartilhou com a página italiana Libero algumas lembranças de seu primeiro encontro com o diabo:

“De repente, tive a nítida sensação de uma presença demoníaca na minha frente. Senti o demônio me olhando, me examinando, movendo-se ao meu redor. O ar ficou frio. Um amigo exorcista já havia me falado dessas mudanças bruscas na temperatura. Mas uma coisa é ouvir falar e outra é viver a experiência. Eu tentei me concentrar. Fechei os olhos e continuei minha oração, com o coração: ‘Sai, rebelde. Sai, sedutor, cheio de artimanhas e mentiras, inimigo da virtude, perseguidor dos inocentes. Deixa esse lugar para Cristo, em quem não há nenhuma de suas obras”.

Posteriormente, em 2015, o site Luce di Maria perguntou ao padre Amorth qual era o sentido de escutar o diabo se é sabido que suas respostas são mentirosas. O padre, então, disse: “Devemos filtrar as respostas do diabo. O Senhor, às vezes, impõe que ele diga a verdade, para mostrar que Satanás foi derrotado por Cristo e que ele está obrigado a obedecer aos discípulos que atuam em nome do Senhor”.

Em uma entrevista à Urlo Magazine, em 2009, Armoth afirmou:"Uma vez, perguntei ao demônio porque, apesar de sua inteligência superior, ele preferiu descer ao inferno. Ele respondeu: ‘Eu me rebelei contra Deus e mostrei que sou mais forte que ele’. Para ele, a rebeldia é um sinal de vitória e superioridade”.

Em “O Último Exorcista”, um livro publicado por Amorth, é transcrito um diálogo que o sacerdote teve com o Satanás sobre a Virgem Maria:

  • Amorth: “Quais são as virtudes da Nossa Senhora que mais o irritam?”.
  • Satanás: “Ela me enfurece porque é a mais humilde de todas as criaturas e porque eu sou o mais orgulhoso. Porque ela é a mais pura de todas as criaturas e eu não. Porque ela é a mais obediente a Deus e eu sou o mais rebelde”.
  • Amorth: “Por que você tem mais medo quando eu digo o nome de Maria que quando digo o nome de Jesus Cristo?”.
  • Satanás: “Porque me humilha mais ser derrotado por uma mera criatura que por ele”.
  • Amorth: “Há uma quarta característica de Maria que o enfurece?”.
  • Satanás: “Ela sempre me frustra porque nunca foi tocada por nenhuma mancha de pecado”.

Além disso, ele lembrou um
diálogo fundamental sobre o poder do Rosário:“Durante um exorcismo, Satanás me disse através da pessoa possuída: Cada Ave Maria do Rosário é, para mim, um golpe na cara. Se os cristãos soubessem do poder do Rosário, seria o meu fim’”.

aleteia
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário