26/01/2018

Após polêmica, Apple não vai mais desacelerar iPhones



A Apple anunciou que a próxima versão do sistema operacional iOS, utilizado no iPhone, trará uma nova função que mostra a condição da bateria do smartphone. Em dezembro, a empresa se envolveu em uma polêmica ao admitir que reduz o desempenho dos iPhones cujas baterias estão em más condições (segundo a Apple, isso é feito para evitar que o aparelho desligue de forma inesperada durante o uso). A medida afeta os modelos 6, 6S e SE do iPhone.

O iOS 11.3 mostrará se a limitação de performance está ativada, e permitirá que o usuário a desligue. O lançamento dessa versão do sistema está prevista para o próximo outono, entre março e julho deste ano. A Apple já liberou uma versão beta, de testes, mas ela se destina a desenvolvedores de software – não é indicada para o usuário final.
Poucos dias após admitir que limitava o desempenho de iPhones, a Apple começou a ser processada por usuários. A primeira reação da empresa foi anunciar que iria reduzir o preço da substituição da bateria dos aparelhos em diversos países, inclusive no Brasil (onde o serviço de troca da bateria, que antes custava R$ 449, passou a custar R$ 149).

Lucas Agrela
exame
super

Nenhum comentário:

Postar um comentário