22/05/2018

ACONTECE EM COLOMBO - Começou a Revisão do Plano Diretor


Começou nesta segunda, 21, no auditório da Regional Maracanã, rua Dorval Ceccon, 664, Jardim Fátima, as oficinas e audiências públicas relativas a revisão do Plano Diretor Municipal de Colombo. Esta série de debates acontece até o dia 19 de setembro onde ocorre a consolidação desta revisão.
E quem pode e deve dar sua opinião é o povo colombense, que, deve comparecer e participar.
A participação na 1° fase pode ser considerada satisfatória, apesar de o único representante da "oposição" de Colombo que se fez presente, foi o vereador Prego.
Os "tagarelas" das redes sociais simplesmente sumiram e não compareceram.
Também tomaram "chá de sumiço" os pseudo-candidatos oposicionistas...
Resumindo, na hora de trabalhar de verdade e apresentar propostas e projetos por uma Colombo cada vez melhos para nosso povo, este pessoalzinho "desaparece".
O importante é que as pessoas que realmente se preocupam com nossa Colombo compareceram.
Cito aqui a presença dos vereadores Sidinei Campos, Gil Gera, Edson Baggio, Jerçon, Betinardi, Pelé, Marquinhos Berlesi, os secretários municipais, os jornalistas e blogueiros Wilson Vieira, Ivan de Colombo, Maicon Martins, Luiz Nilceu e Ale Schneider.
E abaixo a planilha com as datas e locais das reuniões para revisão do Plano Diretor:

“Estamos debatendo o futuro de Colombo e nada melhor do que conversar com toda a sociedade para pensarmos e definirmos juntos os principais caminhos para o município”, disse a coordenadora da revisão do Plano Diretor e secretária de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Tania Mara Tosin

Desde abril o plano está sendo revisto com a participação da equipe técnica da empresa Technum Consultoria SS, contratada pela Prefeitura por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano e Habitação, para dar suporte aos diversos setores envolvidos com o tema.

O Plano Diretor Municipal, instituído em 2004, se trata de um procedimento de desenvolvimento e expansão urbana. De forma geral, ele é o responsável por vários projetos que envolvem aspectos físicos e econômicos, mas sempre focando em equilibrar questões sociais e ambientais.
E aqui você pode assistir como foi a 1° reunião:



Nenhum comentário:

Postar um comentário