10/05/2018

#LULALIVRE - Acampamento Lula Livre mostra a força da resistência



Como dizia o filósofo iluminista francês, Voltaire, "Crime é obedecer às ordens injustas".

O acampamento Lula Livre mostra que os movimentos sociais e populares no Brasil tem sede de Justiça.
Ataques fascistas não os intimidam. Não abrem mão das atividades da resistência do BOM DIA LULA, palestras e shows de conscientização política.
Lá estão por acreditarem na inocência de Lula. Por acreditarem que sob sua liderança os destinos do país serão melhores.
Liderança legitimada por parlamentares europeus e latinoamericanos, governadores, senadores, deputados de vários partidos, escritores, cientistas, o prêmio Nobel da Paz.
Resistindo ao frio, à chuva, a tiros, invasões, às intimidações claras e veladas da PM e da PF, com certeza os acampados se sentiram fortalecidos com o vídeo divulgado pelo Instituto Lula, neste aniversário de 30 dias de resistência nos arredores da prisão.
As palavras de Lula como sempre claras e diretas emocionam corações e mentes. Desenham o tamanho do Brasil, suas potencialidades e o que deve ser feito para transformá-lo num país melhor para todos.
Lula diz: "Esse país precisa ser consertado, por alguém que não tenha complexo de vira-latas, que fale a linguagem do povo, que saiba de suas necessidades, que se preocupe com ele... ...Por alguém que conheça de verdade o significado de soberania. O Brasil pode ser tudo. Basta que acreditemos nisso...
...Temos 8,5 milhões de Km 2; 360 milhões de hec. de floresta tropical; 12% da água doce do mundo; 8 mil km de costa marítima e o dobro em fronteiras secas...
...Duzentos milhões de habitantes, uma miscigenação de africanos, índios e europeus, não podem pensar pequeno... ...Eu penso grande pelo Brasil e se Deus quiser, ainda neste século, este país será uma grande Nação", finalizou.
Me orgulho de ver brasileiros e brasileiras, velhos e jovens, das mais variadas categorias, na resistência ao golpe, numa criatividade sem fim diante dos parcos recursos, como a simples ideia de carimbar "Lula Livre" em notas de reais.
Além da força do movimento social, popular, estudantil, o acampamento mostrou a face do movimento cultural progressista brasileiro. Por lá passam diariamente muitos dos que acreditam que o momento é de resistência por Lula Livre e candidato às eleições presidenciais.
A verdade é que apesar do golpe em curso, das incertezas e implantes de notícias falsas, Lula mobiliza as atenções do país e do mundo e continua dando as cartas da sucessão de dentro da prisão.

conteúdo
Chico Vigilante
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário