15/05/2018

#LULALIVRE - Com Lula nas alturas, começa para valer o xadrez das alianças no campo progressista



Com o fim do plano B do PT, o maior partido do bloco progressista, começou para valer o xadrez eleitoral. O presidente do PSB, Carlos Siqueira, agendou encontro com a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, nesta terça-feira (15), em Brasília, informa a jornalista Mônica Bergamo, em sua coluna no jornal Folha de S. Paulo.

Ele também vai se encontrar com Carlos Lupi, presidente do PDT. Siqueira diz que, com a saída de Joaquim Barbosa, seu partido quer discutir cenários estaduais e que, para a chapa nacional, “o PSB tem tempo”. A correlação de forças dos partidos e das candidaturas começa a ser finalmente testada e, após a pesquisa de ontem, o PT sai na frente.
“Com 26 deputados e cinco governadores, o PSB passou a ser cortejado pelos dois partidos depois que o ex-ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Joaquim Barbosa anunciou que não concorrerá à Presidência.
O PSB quer o apoio do PT em Pernambuco, onde já governa. Mas a direção petista insiste em condicionar um acordo ao apoio dos socialistas a Lula, ou a quem substituí-lo, no plano nacional.”
Leia a coluna de Mônica Bergamo aqui.

conteúdo
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário