13/05/2018

Uso da internet estaria por trás do aumento da demanda por exorcismos



Recentemente, o Vaticano ofereceu um curso para treinar padres no ofício de expulsar demônios dos corpos de fiéis. Cerca de 250 sacerdotes de todo o mundo participaram do evento. De acordo com o padre Anthony Barratt, a internet pode estar causando um aumento da demanda por exorcismos no mundo.

O religioso acredita que a internet torna Satanás acessível para um grande número de pessoas e que, por isso, a busca por exorcismos não para de crescer. "Filmes e programas de TV também podem contribuir. Há um fascínio pelo assunto", disse Barratt. O declínio da fé cristã, somado ao grande conteúdo online relacionado ao satanismo e à magia negra, são apontados como motivos para um "surto" de supostas possessões demoníacas.
Somente na Itália, cerca de 500 mil pessoas procuraram ser exorcizadas no ano passado. Padres que participaram da conferência no Vaticano também discutiram técnicas modernas para exorcizar demônios. "Há sacerdotes que realizam exorcismos pelo telefone celular. Isso é possível", disse o Cardeal Ernest Simon. 
Um dado preocupante sobre casos de exorcismo é que pessoas com distúrbios psiquiátricos ou outros problemas sérios acabam buscando auxílio religioso ao invés de tratamento médico. Estatísticas do ano passado apontam que quase 1500 casos de abuso infantil no Reino Unido estavam relacionados a ocorrências de "bruxaria" e "possessão demoníaca". As vítimas teriam sido atacadas por adultos durante rituais para "expulsar demônios".

iflscience
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário