29/06/2018

Um terço dos colégios de "ricos" não alcança bons resultados no Enem



Os colégios em que estão os estudantes do mais alto nível socioeconômico do país costumam obter bons resultados no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), mas 1 terço desses colégios não consegue alcançar o nível de seus pares, perdendo para instituições da rede pública. Pesquisa do jornal Folha de S. Paulo aponta distorções e derruba mitos no que se refere à performance das escolas particulares.

“Os resultados do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) expõem a cada ano um abismo entre as notas das escolas públicas e privadas. Unidades particulares têm melhores resultados em geral, mas um levantamento da Folha mostra como a situação entre elas também é desigual, mesmo quando atendem alunos de mesmo perfil.
Uma a cada três escolas particulares do país com estudantes de alto nível socioeconômico não atingiu a nota que seria esperada no Enem do ano passado para esses colégios. Das 1.163 escolas privadas com alunos de nível socioeconômico “muito alto”, “alto” e “médio alto”, 418 (36%) não alcançaram patamares que esses grupos precisariam atingir, conforme estimativas estatísticas calculadas pela reportagem. Na prática, elas teriam condições de obter melhores resultados devido ao perfil de seus estudantes.”
Leia mais aqui.

conteúdo
Brasil 247

Nenhum comentário:

Postar um comentário