26/09/2018

Até no “Databarros” João Arruda é o candidato que mais cresce



A segunda pesquisa do Instituto Arbeit para o governo do Paraná, publicada hoje no Correio Paranaense, mostra uma queda significativa de Ratinho Júnior, de 39,67% das intenções de voto no levantamento de 13 de setembro, para 35,27% agora. Mais de quatro pontos perdidos em 12 dias.

O candidato do MDB, João Arruda, é o que mais ganhou eleitores no período. Pulou de 6,7% para 9,07%. Já Cida Borghetti, do PP, foi de 18,47% para 19%. Porém, os números são postos em xeque por quem acompanha os levantamentos internos das campanhas e conhece a possível ligação entre o instituto sediado em Londrina e o núcleo da campanha da governadora.
“Essas pesquisas, mesmo que direcionadas e aumentando a pontuação da governadora Cida Borghetti, não conseguem esconder o fato de que o candidato que mais cresce é o João Arruda, o candidato do Requião", disse o deputado estadual e candidato a reeleição, Requião Filho (MDB).

"Eles podem manipular os números do jeito que quiserem, mas não conseguem manipular a curva de crescimento do João, que caminha firme para o segundo turno”, ressaltou.

Na avaliação do prefeito de Castro e coordenador da campanha de João, Moacyr Fadel, os números não correspondem à realidade. "Nossa pesquisa interna mostra que o segundo turno no Paraná já é uma realidade e as intenções de voto no nosso candidato, o João, indicam que ele irá para a etapa decisiva da eleição", destacou.

O instituto entrevistou 1,5 mil eleitores de 19 a 22 de setembro, em 73 cidades. A pesquisa está registrada no TSE sob o número PR-0027/2018. 


#JoãoArruda15

Nenhum comentário:

Postar um comentário