25/09/2018

Falando aos comerciários, João Arruda propõe terminal de cabotagem no Porto de Paranaguá



João Arruda conversou com membros da Associação Comercial e Industrial de Cascavel (ACIC), e também visitou o Hospital do Câncer (UOPECCAN) na manhã desta segunda-feira (24). Ao lado do presidente da ACIC, Edson José de Vasconcelos, e dos candidatos ao Senado, Nelton Friedrich (PDT), Katia Abreu, candidata a vice-presidente de Ciro Gomes, e do candidato a deputado federal Hermes “Frangão” Parcianello (MDB), João abordou temas importantes para fomentar a economia do Paraná e promover um sistema de saúde pública que possa suprir os anseios da população.
João Arruda falou sobre a importância de investimentos no Porto de Paranaguá, grande gerador de empregos do Litoral. “Vamos colocar o Porto de Paranaguá entre os 20 maiores em eficiência do mundo. Projeto perfeitamente viável, iniciando pelo terminal de cabotagem, uma alternativa para melhorar o fluxo de cargas internamente. Além disso vamos construir oito novos berços e também um viaduto para facilitar o acesso ao Porto. Iremos transformar o Paraná em um estado modelo para o mundo”.
 
A ACIC integra e dá assistência à classe empresarial, além de envolver os associados em ações que promovem o desenvolvimento econômico, tecnológico e social. Criada há mais de 50 anos, os empresários de Cascavel se uniram para montar o que hoje é referência no trabalho associativista. A Associação Comercial e Industrial de Cascavel auxiliou na estruturação dos setores responsáveis por grande parte do desenvolvimento profissional e social da cidade e região Oeste do Paraná.
 
ACIT
 
No período da tarde visitou a Associação Comercial e Industrial de Toledo (ACIT) e reiterou seu posicionamento contra a prorrogação dos contratos de pedágio.  Na Associação Comercial e Industrial de Toledo (ACIT) João Arruda foi firme em sua oposição ao atual modelo de pedágio, que precisa ser amplamente discutido para entrar em vigor a partir de 2021. Um modelo que atenda as necessidades dos usuários e não de um grupo político, “o vice do Ratinho Jr, Darci Piana, foi presidente da Fecomércio, e assinou pela prorrogação do atual modelo de pedágio. Eu sou contra a prorrogação e nós vamos discutir exaustivamente até encontrarmos uma solução viável. A inércia que o Estado passou durante o atual governo potencializou a crise que afeta o Brasil”.
 
UOPECCAN
 
João Arruda passou pelo Hospital do Câncer de Cascavel (UOPECCAN) e garantiu investimentos na área da saúde. “No Plano de Governo foi pensada uma área para analisar as demandas da saúde, e o atendimento aos pacientes com câncer está entre as prioridades”.
 
O Hospital do Câncer presta serviços altamente especializados no tratamento do câncer, doenças hepáticas e outras especialidades. Desde 1991 a União Oeste Paranaense de Estudos e Combate ao Câncer se tornou um Centro de Excelência em Oncologia na região de Cascavel.

#JoãoArruda15

Nenhum comentário:

Postar um comentário