21/09/2018

No Sinduscon-PR, João Arruda fala como gerar emprego e aumentar o poder de compra do paranaense



O candidato ao Governo do Estado pelo MDB, João Arruda, reafirmou na noite desta segunda-feira (17) sua proposta de reduzir a carga tributária para as empresas paranaenses que gerarem novas vagas, trocando impostos por empregos. “O Estado precisa estar forte, com políticas tributárias coerentes, para estimular os pequenos empreendedores e trocar impostos por empregos”, disse, durante o ciclo de debates do Sindicato da Indústria da Construção Civil do Paraná (Sinduscon-PR).

João Arruda lembrou que a taxa de endividamento das famílias paranaenses está em 90%, a mais alta do Brasil, ante uma média de 56%. O emedebista citou que a redução das tarifas públicas pode aumentar o poder de compra do paranaense. “O Paraná precisa crescer, mas com tantas contas para pagar a população está endividada. Nós vamos baixar as tarifas de água, luz e gás”.
João ainda se comprometeu a investir no Porto de Paranaguá, com a construção de quatro novos viadutos, investir na infraestrutura das cidades litorâneas, fazer uma nova licitação do pedágio, priorizando a redução da tarifa, e contratar técnicos para os cargos-chave de seu governo.

Arruda recebeu das entidades do setor da construção (Sinduscon-PR, Ademi-PR, Secovi-PR, IEP e Crea-PR) um documento em que manifestam algumas preocupações, propostas e reivindicações do setor da construção e do mercado imobiliário: “estímulo à atividade econômica”; “incentivos à atividade produtiva” e “qualidade nos serviços públicos: modernização e padronização dos procedimentos técnicos e administrativos”.


Em encontro com arquitetos, Arruda promete recuperar universidades estaduais
O futuro das cidades e as necessidades de cada localidade estiverem entre os temas do encontro de João Arruda, candidato ao Governo do Estado pelo MDB, com arquitetos e urbanistas, na tarde desta segunda-feira (17), em Curitiba. Quatro entidades participaram do encontro e apresentaram suas reivindicações.
O sucateamento das universidades estaduais também esteve entre os temas abordados. "Educação é a base de tudo, mas as universidades estaduais estão abandonadas, isso precisa mudar" disse João Arruda.
Uma carta compromisso do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Paraná (CAU) e uma carta-aberta com 53 propostas para tornar as cidades humanas, justas e sustentáveis também foram entregues ao candidato.


#JoãoArruda15

Nenhum comentário:

Postar um comentário