02/09/2018

Pessoas com bundas grandes vivem mais




Um salve às Raimundas: elas têm mais chances de demorar muuuuito tempo pra morrer. Elas e todas as outras mulheres com bundas grandes.

Sim, pode confiar. Quem diz é a equipe de pesquisadores da Universidade Oxford.
Eles avaliaram uma porção de outros estudos sobre a relação entre a gordura acumulada na parte baixa do corpo (ou seja, bumbum e coxas) e a saúde. E, olha só: segundo a pesquisa, ter bunda e coxas grossas diminui o nível do colesterol ruim e aumenta o nível de colesterol bom, que ajuda a proteger as artérias.


É que a gordura que fica nessa região prende partículas adiposas nocivas – e libera outras saudáveis. Além disso, essa gordura leva mais tempo para ser eliminada. E isso pode parecer ruim para quem quer deixar as pernas mais finas. Mas, na verdade, essa lentidão faz com que o corpo produza uma quantidade menor de citocinas inflamatórias, associadas a doenças cardíacas e diabetes.

Só não funciona se a barriga também estiver com excesso de gordura. Ainda não se sabe exatamente o motivo, mas pessoas barrigudas correm mais risco de morrer por conta de problemas cardíacos. 

conteúdo
Carol Castro
super

Nenhum comentário:

Postar um comentário