21/09/2018

Porto tem potencial para acelerar o desenvolvimento de Paranaguá, destaca Arruda na Aciap



O candidato ao governo do Paraná pelo MDB, João Arruda, afirmou nesta quinta-feira (20-09) em reunião na Associação Comercial, Industrial e Agrícola do Paraná (Aciap) que o Porto de Paranaguá deve ter um papel maior de responsabilidade social junto ao município e à região litorânea do estado. A autoridade portuária deve ser responsável, inclusive, por alguns investimentos na infraestrutura local.
“Temos o exemplo da Itaipu Binacional, que faz investimentos pesados no turismo de Foz do Iguaçu. Ela tem sua responsabilidade social e tem autorização para fazer seus investimentos na infraestrutura de Foz do Iguaçu e Região. O Porto de Paranaguá, que é importantíssimo para o desenvolvimento econômico do estado, infelizmente não tem um papel social de relevância junto aos interesses da cidade portuária que é Paranaguá”, disse.
 
“Podemos fazer alguns investimentos através do Porto, não só ao acesso, que já foi autorizado pela Antaq (Agência Nacional de Transportes Aquaviários), mas também vou discutir em Brasília alterações na legislação federal para que a gente possa fazer investimentos na cidade, como, por exemplo, a Ponte de Valadares (que liga Paranaguá à Ilha de Valadares).
 
João também detalhou aos empresários da região sua proposta de “trocar impostos por empregos”, que visa diminuir a carga tributária das pequenas e médias empresas do estado que passarem a contratar mais profissionais, proposta muito bem recebida pelo grupo. O candidato também anunciou que vai revogar o decreto 442/2015, da substituição tributária. “Propostas como essa soam como música para os empresários da região”, disse o ex-presidente da instituição, Yahia Hammud.


#JoãoArruda15

Nenhum comentário:

Postar um comentário