05/10/2018

"Isso é demagogia na véspera da eleição", diz João Arruda sobre intervenção no pedágio



A atitude da governadora e candidata à reeleição, Cida Borghetti (PP), de decretar a intervenção no pedágio nas rodovias do Paraná, não passa de demagogia em véspera de eleição. De acordo com João Arruda, candidato a governador pelo MDB, a iniciativa causou estranheza, ainda mais faltando três dias para os paranaenses decidirem quem irá governar o Estado nos próximos três anos.

"Digo isto por que o marido dela (o deputado federal e ex-ministro da Saúde, Ricardo Barros) foi a pessoa que mais trabalhou pela prorrogação dos contratos do pedágio no Paraná, quando eu era coordenador da bancada (em 2015)", disse João. Segundo ele, a imprensa comprova isto com muitas reportagens produzidas na época, incluindo o jornal Gazeta do Povo. "É só buscar na internet", frisou.

Outro fator que causa estranhesa na atitude da governadora é que o candidato a vice dela, Coronel Malucelli, assinou junto com o vice do Ratinho Junior (Darci Piana), um documento pedindo o adiantamento da delegação para que eles pudessem prorrogar os contratos do pedágio no Estado.

"Isto é demagogia na véspera da eleição. Estes candidatos vestem uma máscara durante o período eleitoral, se escondem atrás das suas posições e opiniões para tentar ganhar a eleição a qualquer preço", disparou o candidato do MDB.

Retaliação
Como coordenador da bancada federal, João lembra que se posicionou com firmeza contra a renovação dos contratos do pedágio da forma como estão. "Ainda fui criticado publicamente pelo marido da Cida, na época vice do Beto Richa, apontando como comandante das concessionárias de pedágios no Paraná", disse.

"Eles, a Cida e o Ratinho, continuam com os mesmos pensamentos, com as mesmas posições", concluiu João. O intento do grupo de Beto Richa, Ricardo Barros, Cida e Ratinho só não progrediu por que o deputado federal Sérgio Souza (MDB) apresentou um projeto proibindo a prorrogação dos contratos de pedágio.

Acesse o link abaixo e veja reportagem da Gazeta do Povo sobre a tentativa de prorrogação do pedágio no Paraná
https://www.gazetadopovo.com.br/vida-publica/bancada-federal-encampa-debate-sobre-pedagio-e-vai-procurar-concessionarias-71xmcfh5q1r52wfy0kcfhpiq8/

Veja o documento assinado pelos vices de Ratinho e Cida, pedindo a prorrogação deste modelo de pedágio no Paraná:


#JoãoArruda15

Nenhum comentário:

Postar um comentário