04/10/2018

Na Ceasa de Curitiba, João Arruda aponta soluções para melhorar e incentivar a agricultura familiar



João Arruda esteve na manhã desta quarta-feira (03-10) na Ceasa, em Curitiba. Ao visitar estander e cumprimentar fornecedores e compradores, falou sobre incentivos para agricultura e melhorias nas Centrais de Abastecimento.

“Vamos descentralizar as Centrais de Abastecimento, em Londrina vamos fazer uma extensão; em Curitiba criar duas extensões, nas regiões sul e norte da capital. Investir em infraestrutura e oferecer e promover uma boa condição de trabalho para todos que representam a nossa agricultura familiar”, disse João Arruda.
Durante a visita João Arruda foi acompanhado pelo candidato a deputado estadual Requião Filho.  

A Ceasa recebe diariamente mais de 20 mil pessoas, entre produtores e compradores, circulam pelos 600 mil m² onde estão distribuídos os barracões da Central de Abastecimento. Produtores de todo o estado se deslocam para vender seus produtos aos atacadistas, sendo que 85% desses agricultores são da Região Metropolitana de Curitiba (RMC). “A partir do ano que vem vamos estabelecer uma nova relação com os produtores, com mais critérios, diferente do que acontece hoje, com muita politicagem. A relação comercial que existe gera muita insatisfação”, declarou João.


#JoãoArruda15

Nenhum comentário:

Postar um comentário