23/10/2018

Vinícola de Renato Adur produz vinhos entre os melhores a nível internacional



O empresário paranaense Renato Adur, através de sua Vinícola, produz hoje vinhos que estão qualificados entre os melhores a nível internacional.

E dois vinhos tintos finos da linha Augustífolia e o tinto fino da linha Gralha Azul, de sua Vinícola Araucária, foram premiados na sétima edição da Grande Prova Vinhos do Brasil 2018. O tinto Angustifólia Cabernet Sauvignon Gran Reserva, que será lançado oficialmente nesta quarta-feira (3) para o mercado curitibano, recebeu 91 pontos.
Premiado antes mesmo de seu lançamento, o Cabernet Sauvignon Gran Reserva (safra 2012) trata-se de um vinho encorpado que respeita os tempos de envelhecimento nos barris e posteriormente na garrafa, buscando o amadurecimento perfeito. 
Na harmonização, é um vinho que combina com pratos de textura e sabor intensos, ideal para o “gran finale” de um grande jantar ou comemoração especial.
Já o tinto fino Angustifólia Cabernet Sauvignon (safra 2012), que obteve no ano passado o título de campeão brasileiro na categoria, também conquistou a medalha de ouro. 
É um tinto encorpado de bom potencial de guarda, amadurecido em barris de carvalho francês. Sua concentração e sua potência de sabor marcante combinam com pratos requintados e substanciosos, como carnes assadas, cordeiro, carnes de caça com molhos densos e queijos fortes.

O tinto Gralha Azul Cabernet Franc (safra 2014), também ganhou medalhe de ouro ao receber 89 pontos na Grande Prova Vinhos do Brasil 2018. 
O catálogo da Araucária contempla três linhas de produtos: Poty, com os espumantes Poty brut, Poty
demi-sec e Poty nature; Angustifólia, com os tintos finos Angustifólia Cabernet Sauvignon Gran Reserva, Angustifólia Cabernet Sauvignon e Angustifólia Merlot (garrafas de 750 ml e 375 ml), e o branco fino Angustifólia Chardonnay; e o Gralha Azul, com o tinto fino merlot Gralha Azul, e o tinto fino cabernet franc Gralha Azul.
Localizada em São José dos Pinhais, no entorno da Serra do Mar, a Vinícola Araucária elabora espumantes e vinhos finos a partir de vinhedo próprio, de 8,5 hectares, guardando a tipicidade da região, com clima temperado, altitude de 950 metros e solo apropriado, em perfeita harmonia com o espírito de trabalho e dedicação.

conteúdo
massanews
assessoria de imprensa

Nenhum comentário:

Postar um comentário