15/02/2019

Assembleia aprova projeto de Anibelli Neto que institui Dia Estadual contra a discriminação racial no Paraná



A Assembleia Legislativa aprovou nesta quarta-feira (13), por unanimidade, projeto de lei do deputado Anibelli Neto (MDB) que institui o dia 21 de março como o Dia Estadual de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial. Com a medida, o Estado e o Legislativo poderão promover campanhas educativas de combate à discriminação racial no Paraná.

“Sabemos que a luta contra a discriminação racial deve acontecer todos os dias. Contudo, a ONU escolheu o dia 21 de março como o Dia Internacional de Luta pela Eliminação da Discriminação Racial e, a partir disso, estamos propondo que esta data seja marcada também no Paraná como o Dia Estadual de luta contra a discriminação racial”, explicou Anibelli.
O parlamentar lembrou que negros e pardos são a maioria da população brasileira, representando cerca de 54% do total. Apesar disso, a população de negros representa apenas 17,4% da parcela mais ricas do país. Além disso, os negros convivem com o dobro de desemprego da população branca e possuem seis anos a menos de expectativa de vida.
“É um dever de todos os brasileiros promover o bem comum, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Muito tem sido feito em busca de uma sociedade mais igualitária, mas ainda estamos longe de uma sociedade sem discriminação. Este é um pequeno passo em direção a um Paraná mais igualitário e sem discriminação”, destacou Anibelli.

conteúdo
MDB/Pr

Nenhum comentário:

Postar um comentário