31/03/2019

O mistério de Puma Punku



Teria Puma Punku sido construída por humanos, ou alienígenas?  Qual era o seu propósito exatamente? Como era esta edificação, e como exatamente foi destruída? 

Se foi construído por humanos, de onde conseguiram os conhecimentos e habilidades necessárias para esculpir os blocos de rochas de forma tão precisa?
Apesar dos inúmeros pesquisadores que lá estiveram, Puma Punku nunca revelou seus segredos.  Contudo, uma nova descoberta poderá mudar tudo isso.
Usando um radar de penetração de solo, uma equipe de arqueólogos descobriram uma enorme anomalia subterrânea, que está a somente 20 metros da fundação de Puma Punku.  A equipe acredita que esta anomalia seja uma câmara construída artificialmente.
O chefe arqueólogo, Domingo Mendoza, declarou que a equipe está convencida que a câmara seja provavelmente uma tumba, mas ainda não há prova direta disto.

Em declaração para um jornal local, Dr. Mendoza forneceu os seguintes detalhes da descoberta:

1. A anomalia encontrada está por volta de 1,30 metros abaixo do solo e vai a uma profundidade de 3,00 a 3,30 metros aproximadamente. Assim, sua altura interna é de 1,70 a 2,00 metros.

2. A câmara tem aproximadamente 3,60 metros de comprimento e 1,50 metros de largura, parecendo estar quase vazia.

3. Pode haver degraus que levam ao seu interior, mas parecem ter sido preenchidos com algo.  A equipe acha que rochas ou terra foram jogadas para bloquear o acesso.

4. A câmara não possui uma entrada pelo solo.  De acordo com a equipe, a câmara pode ter sido enterrada de propósito.

5. Parece haver algo muito grande no final da câmara, podendo ser um sarcófago.
Atualmente a equipe de arqueólogos está procurando por uma empresa de perfuração, para fazer um buraco pequeno o suficiente para inserção de uma câmera de vídeo, a fim de ver exatamente do que se trata este achado.  Se tudo der certo, eles esperam poder solucionar este mistério nas próximas semanas.  Se a câmara for realmente uma tumba, ou algo que foi construído artificialmente, a equipe irá proceder com as escavações nos próximos meses.




Nenhum comentário:

Postar um comentário