03/04/2019

Elias Glaucio entrevista o MDB de Colombo


O blogueiro Elias Claucio (É assim que se escreve o nome), a quem atribuo a criação da mídia em Colombo, conhecido nas redes sociais como Blog do Elias Glaucio, entrevista desta vez o MDB (Movimento Democrático Brasileiro) de Colombo, na pessoa do presidente municipal, Márcio Ferro, foram 'dois dedos de prosa', como costuma publicar o blogueiro.
Veja a entrevista na íntegra:

1-Como o MDB está planejando 2020?

Márcio Ferro: O MDB tem um projeto de trabalho para uma Colombo com o nome do povo, priorizando um real desenvolvimento do município como um todo. Contamos com nomes preparados e capacitados em nosso quadro partidário para a elaboração de um plano de governo que atenda aos anseios de todos os munícipes. Respeitando a nossa história, mas com os olhos voltados para o futuro, na construção de uma Colombo próspera, com geração de empregos, oportunidades igualitárias e planejada como a metrópole que somos.

2- O partido já têm nomes para  a eleição majoritária? Quais seriam?

Márcio Ferro: Nós do MDB temos bons nomes para uma eleição majoritária, nomes conhecidos e respeitados em Colombo e no Paraná, podemos citar aqui Edson Strapasson, João Dalprá, Renato da Farmácia, Márcio Ferro, Paulinho do Esporte, entre outros filiados e nomes que poderemos filiar antes do pleito eleitoral.

3- Você é um político novo, já está preparado para se acaso for escolhido enfrentar essa eleição de for esse o plano do MDB ?

Márcio Ferro: Não existe EU no MDB, somos um grupo de pessoas com a vontade e determinação de fazer de Colombo o melhor município do Paraná, pois temos aqui um povo trabalhador, digno e lutador, formados por descendentes de imigrantes e migrantes de todo o Paraná e país. Se o MDB considerar que meu nome seja aventado para auxiliar neste projeto em uma composição na chapa majoritária, estarei a postos e trabalhando arduamente para termos o nosso projeto de cidade para a população.

4- O Sérgio Pinheiro é o nome que o MDB vai apoiar?  O MDB pleitearia a vice na chapa? 

Márcio Ferro: Hoje o MDB tem um consenso em torno do nome de Sérgio Pinheiro, um político jovem, de caráter e envergadura moral ímpar, é filho de Marta Pinheiro, uma das vereadoras que mais trabalhou por Colombo, foi vereador, presidente da Câmara, é servidor de carreira do município, trabalhando a mais de 27 anos por Colombo, tem trabalhado junto ao governo estadual e federal para recursos que beneficiem a população. É sem dúvida alguma o nome mais preparado hoje para administrar Colombo. E o MDB pode apoiá-lo como prefeito pelo MDB ou com o vice do MDB. É questão fechada, o MDB lançará o prefeito ou o vice, ou até mesmo chapa pura. Projeto e trabalho temos para Colombo!

5-   O deputado estadual Anibelli Neto fez o convite para ele vir para a sigla, ele pode aceitar? 

Márcio Ferro: O convite partiu do MDB colombense, com aval e total apoio do Diretório Estadual do MDB, representado na oportunidade pelo seu vice-presidente estadual, deputado estadual Anibelli Neto. O Sérgio Pinheiro tem tempo para avaliar todos os convites efetuados e os que surgirem, temos certeza que pensará na melhor composição política que beneficie o povo de Colombo!

6- O ex-prefeito Strapasson tem um bom reccall e prestígio eleitoral, ele pode aceitar ser vice ou candidato a prefeito? 

Márcio Ferro: Edson Strapasson é uma reserva moral e política do MDB, seu nome é respeitado dentro e fora de Colombo, como respondemos anteriormente, pode ser um dos nomes do MDB na disputa majoritária, assim como outros já citados e os que possam vir a se filiar.

7- Como o partido está organizando a chapa de vereadores? E qual é a meta para conquistar cadeiras? 

Márcio Ferro: Nossa meta é termos nomes comprometidos com o povo, pessoas que não tenham ficha criminal ou condenação. Nossos pré-candidatos a vereador e vereadora, são pessoas íntegras, moradores dos mais diversos bairros de Colombo. Priorizamos gente séria, de caráter incontestável, trabalhadores nos mais amplos segmentos, desde professores, profissionais liberais, empresários, militantes em causas sociais, enfim, somente nomes que engrandeçam o projeto que o MDB está construindo para os colombenses.

8- Os secretários do partido que estão na gestão serão todos candidatos? 

Márcio Ferro: Hoje temos filiados e atuantes no partido os secretários de Planejamento, Controladoria, Ouvidoria e Esportes. Estes nomes poderão sim eventualmente serem colocados a disposição do partido para as eleições proporcionais, lembrando que não teremos mais coligação na proporcional. Partido que não estiver organizado, não disputará com reais condições as eleições em 2.020. O MDB está se preparando e trabalhando com os melhores nomes para representar o povo na Câmara Municipal!

9- A executiva estadual deu carta branca para o diretório municipal para 2020?

Márcio Ferro: O Diretório Municipal de Colombo tem apoio total e irrestrito da Direção Estadual do MDB. Temos na pessoa de nosso presidente estadual, João Arruda, um verdadeiro amigo de Colombo, assim como os demais membros do MDB do Paraná.

10- Qual é este projeto que vocês estão dizendo que o MDB tem?

Márcio Ferro: Estamos trabalhando diuturnamente em um Plano de Governo para Colombo.São as ’15 Metas do MDB para Colombo’, que estaremos disponibilizando para todos, com o intuito de recebermos ideias para elaboração deste projeto, que será o mote de campanha do MDB. Temos projeto, equipe técnica qualificada e capacitada, nomes que vão de encontro aos anseios do povo e muita vontade de construir uma Colombo com o nome do povo!

conteúdo
Blog do Elias Glaucio

Nenhum comentário:

Postar um comentário