04/07/2019

Não é só o Brasil - WhatsApp, Facebook e Instagram registram problemas em todo mundo



O WhatsApp, Facebook e Instagram registram problemas em todo mundo nesta quarta-feira, 03 de julho, o que impediu os usuários de carregar conteúdos audiovisuais (imagens, áudios e vídeos) nestes aplicativos.

Segundo o portal DownDetector, os serviços da companhia Facebook começaram a ter problemas em torno das 11:00 horas (horário de Brasília).
O incidente, embora global, não afetou por igual todas as regiões do mundo. Os problemas no Facebook afetaram principalmente a Europa e a zona central e o este dos Estados Unido. Já o WhatsApp, por sua vez, a incidência é maior em América do Sul (entre eles no Brasil, onde "WhatsApp com problemas" se tornou uma das maiores busca no dia na Internet. O serviço de mensagens também sofreu com oscilações na Europa central, enquanto no Instagram as falhas ocorreram sobretudo na Europa e Estados Unidos, de acordo com o Outage Report.
Nos três casos —WhatsApp, Facebook e Instagram— os usuários se queixaram de problemas no carregamento de conteúdos audiovisuais.
Um porta-voz de Facebook limitou-se a dizer ao EL PAÍS: "Somos conscientes de que algumas pessoas estão nestes momentos tendo problemas para subir imagens, vídeos e outros arquivos em nossos apps. Estamos trabalhando para que as coisas voltem à normalidade o mais rápido possível". A companhia, entretanto, não explicou a razão da queda.

conteúdo
El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário