22/09/2019

5 doenças mortais que podem ter origem extraterrestre


Cientistas acreditam que alguns vírus e bactérias possam ter chegado até nós de carona em meteoritos!
A hipótese da panspermia propõe que a vida na Terra pode ter se originado a partir de microrganismos que chegaram ao planeta através de meteoritos. Alguns cientistas acreditam, inclusive, que certos vírus e bactérias com os quais lidamos hoje em dia também vieram do espaço. Conheça alguns deles:

Salmonella mutante: Um experimento provou que a bactéria causadora da salmonella se desenvolve muito mais rápida e mortalmente no espaço. Em culturas analisadas, as bactérias tinham 167 genes mutantes e produziram 73 proteínas não detectáveis na Terra.

Gripe espanhola: Em 1918, foi responsável por uma das pandemias mais letais da história humana. O astrônomo Sir Fred Hoyle afirmou que o vírus, causador de mais de 20 milhões de mortes, entrou no planeta através de um meteorito e é ativado periodicamente pelo calor do Sol.

Vaca louca: A encefalopatia espongiforme bovina, que é transmitida aos seres humanos através da ingestão de carne é causada por microrganismos chamados priões, que possuem uma estrutura muito particular. Cientistas indianos afirmam ter encontrado estruturas químicas muito parecidas na poeira espacial de alguns cometas analisados .

Ebola: Esse vírus mortal pode ter chegado à Terra por causa da colisão de meteoritos. O organismo teria se modificado por séculos até ser capaz de afetar os seres humanos.

SARS: É um vírus respiratório letal, identificado na China em 2002. Pode ter chegado ao planeta em forma de poeira espacial. Cientistas afirmam que a contaminação pode ter ocorrido no Himalaia, onde a estratosfera é mais fina e permeável.


conteúdo
seuhistory

Nenhum comentário:

Postar um comentário