09/04/2020

PANDEMIA CORONAVÍRUS - Brasil tem novo recorde de mortes e já o 15° país com mais casos



Nesta quarta, 08 de abril, o Brasil bateu recorde de mortes e já é o 15° país do mundo com mais casos. O Brasil registrou 155 mortes pelo novo coronavírus nas últimas 24 horas, um novo recorde diário no país, elevando para 822 o total de óbitos no país desde o início da crise da Covid-19, informou nesta quarta-feira o Ministério da Saúde. Ao todo, 16.195 pessoas foram infectadas, sendo que o índice de letalidade é de 5%.

O Sudeste é a região mais afetada, com 59% dos casos confirmados. São Paulo é ainda o Estado com o maior número de mortes, com 428 dos 800 óbitos registrados. Pela manhã, o presidente Jair Bolsonaro defendeu em sua conta do Twitter o uso da cloroquina e da hidroxicloroquina no tratamento e criticou “renomados médicos” que tiveram a doença, mas “se recusaram a divulgar o que os curou”. Nos Estados Unidos, o presidente Donald Trump criticou a Organização Mundial da Saúde (OMS) por ser “chinocêntrica”, e ameaçou cortar a contribuição dos EUA para o órgão internacional.
A taxa de letalidade — que compara os casos já confirmados no Brasil com a incidência de mortes — é de 5%. 
Na região Sudeste, São Paulo conta 6.708 infectados e 428 mortes, o Rio de Janeiro tem quase 2 mil casos e mais de 100 mortos e Espírito Santo tem 273 casos e 6 mortes. No Sul, Santa Catarina e Paraná registram 17 mortes e o Rio Grande do Sul já tem 10.
O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, publicou ontem, ao lado de especialistas, um relatório que indica que é esperado um aumento do número de casos de covid-19 no Brasil para os próximos meses, tendo como pico entre abril e maio.

com conteúdo de
El País
UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário