17/07/2020

EFEITO BOLSONARO CORONAVÍRUS - Somos mais de 2 milhões de infectados e aumentando...



Sob a 'batuta biruta' de Bolsonaro, o Brasil é o país que mais sofre com a PANDEMIA do Coronavírus, una-se a isto a incompetência, ingerência e insanidade do presidente, o país afunda também em uma crise econômica, social, cultural e moral absolutamente inédita em nossa história enquanto nação.

E o cenário a curto e médio prazo não é em hipótese nenhuma promissor...
O Brasil alcançou, nesta quinta-feira, a marca de dois milhões de infecções pelo novo coronavírus (2.014.738) e 76.822 mortes confirmadas pela covid-19, de acordo com o Ministério da Saúde, mantendo-se como o segundo país no mundo em número de óbitos e casos, atrás apenas dos Estados Unidos.
Juntos, Brasil e EUA respondem por 40% das infecções pelo novo coronavírus, segundo o levantamento em tempo real da Universidade Johns Hopkins. Enquanto a China ensaia a retomada na economia ―o PIB chinês subiu 3,2% no segundo trimestre―, 80% dos executivos brasileiros veem quedas em suas receitas e temem que a recuperação não venha nos próximos 12 meses. 
E os números podem ser muito superiores aos apresentados, pois o Brasil é, entre os países do mundo, o com um dos maiores casos de subnotificações...
E Bolsonaro continua presidente, o que impede qualquer perspectiva de um futuro melhor no horizonte.

com conteúdo
El País

Nenhum comentário:

Postar um comentário